domingo, 12 de julho de 2009

O REGRESSO GLORIOSO!!!


Finalmente regressaram os jogos de futebol do nosso Benfica. Finalmente! Finalmente!
Apesar de ter sido um jogo de pré-época, já deu para matar o bichinho do futebol.

Gostei muito da 1.º parte. Deu, sobretudo, para ver que os jogadores já estão a assimilar os conceitos do novo treinador.
Assistimos a boas jogadas, brindadas com pormenores deliciosos, deixando água na boa para o que aí vem. Falo, naturalmente, da dupla ex-River Plate, que era temida por muitos e respeitada por todos: Pablo Aimar e Saviola. Hoje, para além de vermos o quão bem funciona esta dupla, nota-se - e isso já se via nos treinos 2009/2010 - que já se conhecem muito bem (e porque quem sabe nunca esquece...), vimos que Aimar, Saviola, Cardozão e Di Maria nos podem fazer sonha ainda mais. Que espectáculo de ataque.
A nossa jovem dupla de centrais também esteve bem. Miguel Vítor é o que se sabe. Roderik, apesar de ainda jogar nos Juniores, mostrou ser uma grande jovem promessa. Ali há talento. Só vem confirmar a aposta que estamos a fazer na formação. Estamos a ter um agradável retorno do Caixa Futebol Campus. A Academia de Alcochete que é boa, dizem. A nossa é óptima!!!


O rendimento da 2.ª parte foi menor. A equipa desceu o nível da sua exibição, muito por culpa das várias substituições que foram feitas no decorrer dessa parte do jogo. O fio de jogo da primeira parte foi-se perdendo. De relembrar, também, que o plantel tem feito três treinos por dia, o que é normal acusar cansaço.

E o resultado? Ficou 2-2. Estivemos a ganhar por 2-0, mas acabamos por empatar o encontro.
Marcaram para nós, que é o que nos interessa, Cardozo (após uma grande jogada e uma enorme insistência de Di Maria!) e Saviola (através de grande penalidade, que foi cometida sobre Pablito Aimar). Saviola, esse grande jogador, estreou-se a marcar logo no primeiro jogo, com o Manto Sagrado.
Deixei o resultado para o fim, pois, nesta altura, é o que menos importa. Claro que todos gostaríamos de ter ganho, embora sendo um jogo que vale o que vale... nada. Este tipo de jogo vale mais para testar e pôr em prática certos conceitos. Penso que isso foi conseguido.

Amanhã haverá mais um jogo-treino. Quero GANHAR, claro. Mas, acima de tudo, quero ver o trabalho que tem sido feito diariamente desde o início da presente pré-temporada até esta parte.


"O BENFICA É NOSSO!" e a Suíça também. É um orgulho enorme ver tantos Benfiquistas, num país que não é o nosso. Só mostra a nossa força e a nossa dimensão. Somos ENORMES.

VIVA O BENFICA!!!

8 comentários:

GIL VICENTE disse...

Excelente post, Linda Princesa.
Concordo inteiramente com tudo o que escreve.
Mais uma vez os meus parabéns pela sua bela escrita, pelo seu lindo sentimento Benfiquista.
É um orgulho muito grande ser Benfiquista! Mas ele é ainda maior por saber que há tão jovens, lindas e devotadas Benfiquistas como a minha Princesa!
Apesar de terem nascido e vivido em tempos em que o Benfica não esteve bem! Isto só prova que outros, corruptos, vigaristas, não conseguem captar ninguém, precisamente ... porque são corruptos e vigaristas.
Beijinho, Princesa

margaridabenfiquista disse...

faço minhas as palavras de Gil Vicente

excelente post

jinhos princesa linda

..

GIL VICENTE disse...

PRINCESA DO AVE


Nas lindas bandas do Ave
Vive uma linda Princesa,
Em “Chama Imensa” acesa,
Cantata melodiosa e suave

Ao seu Benfica, o Glorioso.
Caracóis esvoaçando entrelaçados,
Lábios de mel, doces e dourados,
Rosto risonho e radioso!

Cinturinha de cambraia fina,
Cabelo brilhante, mui sedoso,
Corpo esbelto, sedutor,

Atraente, cativante, de menina,
Seu porte belo e formoso,
Princesa linda, um Amor!

GIL VICENTE

Viriato de Viseu disse...

Ora aqui temos o Grande GIL VICENTE numa justíssima homenagem à nossa Princesinha do AVE.

Associo-me nesse particular e, por mais palavras elogiosas que se possam dizer a respeito desta bela Princesa, elas só pecam por defeito!!!

E logo agora, que venho de uma bela vitória do nosso GLORIOSO!!!!

Jokas

Jotas disse...

Estes jogos como é óbvio valem o que valem. O mais importante de tudo é sem dúvida é observar ao longo da pré-temporada a evolução técnica, táctica e física da equipa.
Parece-me que a grande diferença desta pré-época em relação a anos anteriores, é que o novo treinador encarnado, começa desde já a consolidar um esquema de jogo e a querer delinear um onze base, algo que por exemplo, nunca aconteceu com Quique.
Os indicadores têm sido positivos, mas obviamente há ainda muito trabalho pela frente em todos os clubes e os jogos a doer são completamente diferentes.

PRL disse...

Eu acredito que este ano vamos ter muitas alegrias, acredito mesmo.

Vamos aguardar.

" R y k @ r d o " disse...

2.º jogo, 1ª vitória que me parece pronúncio de muitas outras que se seguirão

Fica bem

VIVA O BENFICA
.

Ana disse...

O que por aqui vai...

@ Gil Vicente - OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO!!! Nunca é demais agradecer-lhe.
Está a deixar-me mal acostumada...
Sabe, tem razão: não vivi os tempos gloriosos do nosso Benfica, mas é como tivesse vivido. Não há explicação. Muitos dizem que sou exageradamente fanática pelo Glorioso e que o vivo muito intensamente. Até pode ser, mas eu só sei que amo o meu clube.

ADOREI o poema. Já sabe que o acho um Poeta! Não me atrevo a responder-lhe, em verso. Sinto-me melhor nas prosas. eheheh.
beijinhos.


@ Margaridabenfiquista - OBRIGADO para ti também (AI JASUS!!). És linda. Beijinhos para quem é uma Rainha.

@ Viriato de Viseu, ENORME GENERAL - outro Benfiquista que me deixa sem saber o que dizer...
Obrigado pelo carinho. Ah!, está a exagerar outra vez. ehehehe :D
beijinhos


@ Jotas - É verdade, ainda há muito trabalho pela frente, mas os indicadores já são muito bons. Estou a gostar, sinceramente. E acho que está a ser uma agradável surpresa.
Boa sorte para os seus novos desafios :)
Beijinho


@ PRL - TAMBÉM EU ACREDITO GRANDE PRL!!! CARREGA BENFICA.
Beijinhos

@ AL - Muitas vitórias se seguirão.
O post da nossa vitória chega mais logo. rsrsrsrs.
beijinho, fica bem.