domingo, 16 de agosto de 2009

É hoje!


Hoje começa mais uma nova etapa para todos nós, em especial para a Nação Benfiquista. Começa o tão aguardado regresso do campeonato, na versão 2009/2010. Apesar deste já ter iniciado na 6.ª feira última, para nós o "Dia D" é hoje. E é isso que nos interessa e nos move: o nosso regresso aos jogos oficiais da Liga Portuguesa.
O jogo será realizado por volta das 20:15h, em plena Catedral, frente ao Marítimo.
Não são esperadas facilidades, até porque o Marítimo é uma das equipas que, tradicionalmente, dá muito trabalho aos adversários.
Mas não estou preocupada. A equipa joga bem, já se nota a "mão de Jesus", temos um grande grupo de trabalho que... trabalha e honra o Manto Sagrado, pelo que não há nada a temer. A pré-época foi boa (quatro participações em torneios, quatro troféus. Um pleno, portanto).
No entanto, de todas as equipas que defrontamos na pré-temporada, só cerca de duas é que têm as características das equipas que defrontaremos ao longo do campeonato. Falo, naturalmente, das equipas do Guimarães e Olhanense. Mesmo assim, não há necessidade para grandes preocupações, até porque os jogos com as duas respectivas equipas portuguesas foram ganhos. Um bom presságio para o que aí vem... de campeonato!
Acredito, muito sinceramente, nesta equipa. Têm todas as condições e mais algumas para triunfar exemplarmente. Sei, porém, que teremos inúmeras dificuldades ao longo da nossa caminhada, mas a isso já estamos habituamos, infelizmente. "Vocês sabem do que estou a falar..."
Hoje, à semelhança do que aconteceu nos jogos em casa desta pré-época, espera-se uma Catedral linda e cheia. O apoio reinará nas bancadas, a Luz estará ao rubro, os cânticos darão o mote às sucessivas onde de apoio, a Vitória voará majestosa e orgulhosamente sobre a sua gente, a vitória (a outra! a que nos dá três pontos) não escapará e o Povo Benfiquista estará feliz.
Vai ser um grande jogo, onde o apoio conseguirá ser ainda maior.
Contra tudo e todas, com os adeptos de mãos dadas com a equipa, tudo será mais fácil de ultrapassar. Mesmo contra todas as possíveis adversidades, o Benfica dará a volta sempre por cima, saindo a cada jogo de cabeça erguida. Vamos a eles!!
Quanto ao resto do campeonato, espero que seja uma grande competição de futebol, com o máximo de isenção possível, onde reine o espectáculo dentro das quatro linhas, com bastante respeito pelos adversários e, sobretudo, muito disputado (sim, quero adversários à nossa altura, apesar de não ser possível, para que as vitórias tenham um sabor ainda maior!). Que o final sorria ao Benfica, com a consagração de campeão nacional. Eu ACREDITO!!!

VIVA O BENFICA!!!

4 comentários:

PERO VAZ DE CAMINHA disse...

Que sublime análise, Linda Princesa!
Os nossos corações, se palpitavam de ansiedade, agora também palpitam de entusiasmo!

A nossa Linda princesa tem este condão. Fala tão bem e com tanta paixão que só nos resta deliciarmo-nos com a sua bela prosa!

Um Beijinho, Linda Princesa

GIL VICENTE disse...

Linda Princesa

Não é o empate que nos vai fazer esmorecer. Tivemos um grande azar perante uma equipa que não fez nada para merecer a sorte que teve.
O seu treinador é conhecido pelo rei dos empatas e pelo rei dos autocarros que monta à frente da sua baliza. É um dos tristes treinadores deste país que são contra o futebol espectáculo e que têm matado o futebol português, afastando o público dos estádios e mesmo dos ecrãs de televisão.
Mas aquela garra, aquele querer até ao último sopro, são algo muito diferente do que se passava o ano passado.
E dão esperanças de que o azar não estará sempre atrás da porta. Com aquela enxurrada de jogo para cima de uns coitados que se puseram todos dentro da sua baliza, com as milhentas situações de golo feito e que só os deuses evitaram que a bola entrasse, a esperança é legítima.
Há-de haver muitos jogos em que, com aquela postura, muitas bolas irão entrar.
A confiança mantém-se intacta.

Beijinho, Princesa.

Jotas disse...

Depois da vossa fantástica participação na votação para o novo nome do blogue, venceu a CATEDRAL DA PALAVRA, seguido de DESPORTO EM PALAVRAS, pelo que em função dos votos e para premiar os dois títulos mais votados, o novo nome será "A CATEDRAL DO DESPORTO".
Obrigado pela vossa participação e já agora agradeço que mudem o nome de "Desporto e Lazer Online", para " A Catedral do Desporto".o link é o mesmo.
Quanto ao jogo do Benfica, apenas isto, lamentável a actuação de Soares Dias, a permitir sempre o anti-jogo do Marítimo e a certeza que temos equipa, saí da luz mais confinate do que quando entrei, pois senti um Benfica forte e com uma enorme capacidade de dar a volta aos resultados adversos e se desta vez falhou muitas oportunidades, noutras vais conseguir concretizar. Fomos a equipa que melhor futebol apresentou neste início de liga.

" R y k @ r d o " disse...

Não ganhámos mas fica para a próxima.

Contra um "autocarro" conseguir empatar já não foi mau, embora o jogo tenha sido um massacre por parte do Benfica

Vamos ganhar a Guimarães
.