terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que "eles" dizem...

* Depois da magnífica vitória sobre o AC Milan (1-1 no tempo regulamentar; 5-4 nos penalties) - pode ler mais pormenores sobre esta vitória num cantinho perto de si, ou melhor, aqui -, a equipa começou já a preparação para o campeonato, já com César Peixoto (o novo reforço; bem-vindo a quem vier por bem) mas ainda com muitos ausentes, devido a compromissos dos vários internacionais com as respectivas selecções.
Os jogos que dão pontos vão começar. O Benfica está bem preparado e num bom caminho para o que aí vem. Fez um uma boa pré-época, onde alcançou o pleno, isto é, participou em quatro torneios e "só" arrecadou quatro troféus. Perfeito.
No entanto, os jogos que nós queremos, de facto, vencer ainda nem começaram, mas a rotina está criada e a estratégia alinhavada.
Temos uma boa equipa - que é motivo de muitos comentários por responsáveis da "oposição", mas já lá vamos -, temos um bom treinador e respectiva equipa técnica: os jogadores do Benfica correm mais, jogam bonito, dão espectáculo e têm uma alegria imensa em jogar, bem como um orgulho e garra nas camisolas berrantes.
Nós, como papoilas saltitantes, vibramos com as camisolas berrantes. A Fé Benfiquista é, mais do que nunca, Enorme.
Resta-nos, agora, continuar a trabalhar e esperar pelo início do campeonato, a primeira jornada. Vem aí a Liga 2009/2010.



* José Eduardo Bettencourt, à margem de "não sei bem o quê, nem me interessa", invadiu os nossos ecrãs, entrou pelas nossas casas e nas folhas dos pasquins a elogiar - imagine-se - o... BENFICA. Sim, o seu rival da 2.ª Circular. Não sei bem com que intenção mas, garanto-vos, não foi um sonho (para nós, Benfiquistas, é mais um pesadelo!).
Entre outras coisas, disse:

- [FC Porto e o Benfica] "favoritos à conquista do título" - E o Sporting é favorito, também? Esqueci-me, é submisso. De facto, há que manter as relações de vassalagem. Se o Porto é favorito, o Sporting não pode ser. É tudo uma questão de lógica.

- "É óptimo ver 62 mil pessoas no estádio [aludindo à assistência do Benfica-Ac Milan, em jogo da Eusébio Cup] e não tenho pejo em reconhecer que os benfiquistas estão com motivos de orgulho e com expectativas muito altas" - Enquanto uns (nós) temos a casa (Catedral) cheia, outros (osgas e afins) nem meia casa conseguem encher. Temos pena!
Claro que temos motivos de orgulho e expectativas bem altas mas, para isso, já basta o "factor BENFICA". O BENFICA, por si só, já é motivo de orgulho, muito orgulho, ao contrário dos "outros".

- "este trabalho de formiga é mais difícil de explicar" - Então o lagarto virou formiga??? Trabalho de lagartinho, osga esverdeada, isso sim!!

A dada altura lamenta ter um orçamento inferior aos restantes candidatos ao título. Os orçamentos são feitos de acordo com as possibilidades de cada um. É como tudo: uns são pequenos, outros assim-assim e outros, ainda, grandes.
É verdade, sim, o Benfica tem um orçamento superior. Mas isso não espanta. O Benfica pode não ir à "Champions" quantos anos consecutivos quiser, que investe, sistematicamente, muitos milhões de euros por época só na equipa de futebol. É a nossa grandeza. Quantos clubes poderiam fazer o mesmo? Poucos ou, até mesmo, nenhum.
No entanto, a inferioridade orçamental não pode servir de justificação para a falta de aspirações maiores. Veja-se os adversários do Sporting desde o início da presente pré-temporada até esta parte. Terão eles um orçamento maior que o próprio... Sporting?

Enfim, desabafos. Estarão a precisar de um conselheiro espiritual?


Já ouvi muita gente a tecer comentários acerca da quantidade dos reforços do Benfica e do dinheiro gasto com os mesmos.
Falar do Glorioso não é, propriamente, uma novidade, pois tudo serve de motivo. Mas este assunto do "defeso" torna-se bem mais atractivo.
Dizem que o Benfica está a gastar, todas as épocas, muito dinheiro com o reforço do plantel e, consequentemente, surgindo assim do nada e numa preocupação imensa, não sabem de onde provém o dinheiro. Enfim, esquecem-se que um clube da grandeza do Glorioso tem uma grande margem de manobra no que a receitas e afins diz respeito.
Esses comentários passam-me ao lado. Não deixo, porém, de achar piada aos autores dessas saídas menos felizes que num dia criticam e noutro dia elogiam as contratações. Em que ficamos? Nem quero saber, não me interessa. Menos contradições, por favor.


VIVA O BENFICA!!!!

4 comentários:

Viriato de Viseu disse...

É "deixa-los fala-los" os cotonetes da Merdalaxia e restantes corruptos, assim como os junta-letras merdias e papagaios amestrados.

Já ontem o João Semana, vomitou aos ouvidos do Dr.Seara de que o Benfica descobriu petroleo e está a gastar o que não tem e vai ser um cabo das tormentas no futuro, sempre a arrotar ódio ao Benfica com aquela voz de merda que Deus lhe deu.

O Semanas Ferreira na XIC, outro que tal a ladrar que nem um camelo sempre contra o nosso Glorioso.

Tudo Inveja! Este Semanas diz que é o dinheiro da Sagres (43 milhões) que está a fazer andar o Benfica.

Ciumentos e Invejosos.
Só o nosso Glorioso e que tem arcaboiço para fazer contratos com dinheiro grande...os outros são só migalhas.

Vão ficar doidos e a precisarem de urgencia médica quando o nosso GLORIOSO fizer daqui a dias, semanas ou meses o novo contrato televisivo, em que vamos encaixar o bastante para reduzir o nosso passivo a zero!!!

IMBECIS!!!!!

Pluribus Unum disse...

COncordo com tudo o que foi dito pelo comentário anterior.


http://rapazesdaluz.blogspot.com

GIL VICENTE disse...

lINDA PRINCESA

Mais um hino de Benfiquismo!
Realmente, aquele "quid" que está lá desde que a Linda Princesa deu a primeira choradela neste mundo - ou até desde antes - não engana, não!
É uma fonte de bem escrever e bem plasmar o Benfiquismo no coração de todos os Benfiquistas.

Beijinho, Linda Princesa

Ana disse...

@ Viriato de Viseu, Enorme General - fantástico comentário, para não variar. Está tudo dito!!! Assino por baixo, também.
São ciumentos e invejosos, sim.
Beijinhos General.


@ Rapaz da Luz - Obrigado pelo seu comentário. Seja bem-vindo a este cantinho.
Saudações Benfiquistas.


@ Gil Vicente - ai ai ai, o Gil e o "quid"... eheheheh.
Como sei que sabe do que fala, é um orgulho ainda maior todas as suas palavras. (Mas nada de exageros... ;) )
beijinhos