segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Belenenses (0) - BENFICA (4)

Depois de uma pequena paragem no campeonato, devido a compromissos das várias selecções, e após a uma goleada de 8 a 1 frente ao Vitória de Setúbal, o Benfica não poderia regressar melhor: mais uma vitória, mais uma goleada.
Desta vez a vítima foi o Belenenses que sofreu, na sua casa, uma derrota, por 4-0. Os autores dos gloriosos tentos foram: Saviola (e que golo!! Mas já lá vamos), Javi Garcia, Cardozo e Ramires.
Mais um grande jogo do Glorioso, que culminou com mais uma saborosa vitória, com direito a quatro deliciosos pastéis de nata.
Foi um "passeio" interessante para a nossa equipa, que espalhou qualidade e classe em pleno Estádio do Restelo.
Não era um jogo que se previa fácil, pois já nenhum o é e todos conhecemos a maneira como os adversários jogam contra nós, e em Belém a dificuldade era acrescida.
A equipa respondeu bem e, ao longo do tempo, tudo se tornou mais fácil. Não é por termos ganho com mais uma goleada que os adversários até então têm menos valor. O Benfica é que está muito forte e, por isso, faz com que tudo seja mais fácil.
Como não poderia deixar de ser, o Benfica ganha e o público apoia, cada vez mais. Excelente atitude dos nossos adeptos, uma vez mais, ontem à noite. Ficou provada, para não variar, a nossa força fora de portas.
Fantástico o público encarnado de ontem. Incansável no apoio e, até mesmo, arrepiante. Ninguém pára o Benfica!!!

Todos estiveram bem.
Cardozo não fez um jogo tão bem conseguido como nos anteriores, muito devido ao desgaste das viagens que fez pela Selecção do seu país, mas marcou. É um matador nato, mesmo sem fazer uma grande exibição. Está em grande forma. Alguém falou em Falcão?!
Saviola é o Senhor que se sabe. Ontem, fez uma enorme exibição. É, de facto, um verdadeiro génio e faz toda a diferença. Monumental a jogada e, consequente, golo do El Conejo. Não fez lembrar Maradona, Messi,...? Que craque. É muito talento e classe. Para ajudar à festa, as combinações com o Pablito Aimar são deliciosas. Até de olhos vendados estes nossos dois argentinos jogariam e brilhariam. Mais: até dançavam o... tango, pois claro.
Ramires é um trabalhador. Corre, corre e corre. A energia é muita e o talento também. É um "todo-terreno". Outra enorme exibição do nosso n.º 8, que culminou com mais um golo. Perfeito.
Javi Garcia é uma das grandes contratações. É, também, uma revelação. Todos conhecem o seu passado e estão cientes das suas qualidades (que não são poucas), mas na Luz ele recuperou a alegria e o brilho de jogar. É uma peça fundamental no onze de JJ. E aquela garra e raça Benfiquistas (que aqui já elogiei)...
Estão todos de parabéns por mais uma vitória e pelo grande jogo que fizeram. Jogo digno de uma equipa campeã...!!!

O vídeo da jornada... para ver e rever:




«Nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO»!!!!

Chamem-lhe euforia desmedida, chamem-lhe o que quiserem... Nós, Benfiquistas, temos alegria e prazer em ver a nossa equipa jogar à bola, pois, ao contrário de muitos, jogamos... e os espectadores não ficam com sono. Tenho dito.

3 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Sim Princesa,
mas para além de tudo o que dizes, podiamos ter goleado!!!

JOKAS

GIL VICENTE disse...

Olha a minha Linda Princesa que voltou de férias!
E logo com um hino mais ao nosso Glorioso
Que belo, Linda Princesa!
Não há palavras!

Um Beijinho

Jotas disse...

Um Benfica de grande classe, que esperamos todos que continue assim.
O Golo do Saviola foi pura magia.