quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BENFICA (3) - Celtic (1)


O BENFICA arrasou esta madrugada o Celtic, por 3-1, num jogo realizado em Toronto, Canadá, no âmbito do torneio que envolve a maior feira daquele país.
Apesar do nosso Glorioso ter jogado por volta das 00:30h (hora portuguesa), não deixei de ver o jogo.
Em detrimento dos compromissos das selecções, sobretudo, Jorge Jesus foi obrigado a fazer grandes mudanças na convocatória e, em especial, no onze inicial.
Em Lisboa, numa política de gestão de esforço dos atletas mais utilizados ou devido a lesões, ficaram: Quim, Carlos Martins e Pablo Aimar.
Para o Canadá viajou o plantel Benfiquista sem alguns internacionais, mas um alguns jovens jogadores da nossa formação. Foram cinco os juniores chamados por JJ: Ruben Pinto, Tiago Ramos, Diogo F., Nélson Oliveira e Roderik.
Como já se previa, o onze inicial teve várias mexidas, desde logo para dar minutos aos atletas menos utilizados. Um dos objectivos do nosso treinador foi evitar que alguns dos jogadores titulares da partida com o Vitória de Setúbal jogassem para não correrem o risco de se lesionarem, tendo em conta que o relvado era... sintético.
Entramos bem no jogo. Ameaçamos desde cedo a baliza adversária, até que pouco mais de dois minutos chegamos ao golo, por Kerrison. Neste jogo começamos a perceber o real e bom jogador que temos.
Apesar da equipa ter sido modificada e da ausência da "artilharia" ser notória, jogamos bem, revelando bons pormenores e fazendo, inclusive, grandes jogadas.
Sofremos o golo quase a terminar a primeira parte.
No segundo tempo, não tendo jogado mal, o futebol praticado pela nossa equipa desceu um pouco de nível. O Celtic, que na primeira parte, poucas oportunidades tinha tido, estava, nesta fase do jogo, a querer dominar. Mas não conseguiu.
O Benfica voltou a acordar, voltou a acelerar, até que chegou ao 2-1, por intermédio de... Ruben Pinto, o médio, fã de Rui Costa e ainda júnior, que se estreou e brilhou nos seniores. Perfeito. Um golo efusivamente festejado pelo grande atleta da nossa formação e restante equipa.
Após o segundo golo, só deu Benfica. A equipa jogava bonito e deliciava os muitos benfiquistas que se encontram no Canadá.
Já com David Luiz e Saviola em campo, e com um Di Maria promovido a capitão e inspirado desde o primeiro minuto do jogo, o BENFICA chegou ao 3-1, por Saviola, em recarga, após forte remate de Di Maria.
Foi um bom jogo de futebol, um bom treino, onde foi possível que temos bons jogadores a serem formados.
Mais um Torneio, mais um TROFÉU, o 5.º só esta época, para alegria de milhares portugueses, milhares de Benfiquistas.

De lamentar, única e exclusivamente, a arbitragem. Se marcaram duas faltas a favor do Enorme, acho que já foram muitas. A nossa equipa sofria faltas mas elas não eram incrivelmente marcadas. Só visto!!!

Insólito o facto de apenas alguns jogadores do Celtic não terem o habitual número e nome na camisola.

Tenham medo. Muito medo. "Ninguém pára o BENFICA".


VIVA O BENFICA!!!!!

4 comentários:

GIL VICENTE disse...

É assim mesmo, Linda princesa!
Até os miúdos já têm o vício de ganhar!
E nem a pedrada dos "rastejantes" consegue evitar que isso aconteça.

Com este vício de ganhar é que a minha Princesa vai verificar como era o Benfica da nossa meninice!
Ele está de volta. Já regressou o Messias, Jesus da Amadora, agora do Glorioso.

Mas tenha calma. O "padrinho" vai ensinar a sua Linda Caloirinha como eram as "praxes" do passado!
Mas até nem isso é preciso. Elas estão de volta. É ganhar, ganhar, ganhar!

" R y k @ r d o " disse...

O Benfica continua a voar alto mesmo jogando com alguns jogadores menos utilizados.
Viva o Benfica

Fica bem
.

Numero Dez disse...

Visita e participa no Settore Offensivo. A opinião sobre os 3 grandes Portugueses e ainda o futebol internacional são para além de outros motivos de interesse uma boa razão para visitares e participares.

http://sectorofensivo.blogspot.com

ana,adriana,raquel! disse...

Olá!
Gostaríamos de te desafiar a aceitar o desafio que lançamos no nosso blog (http://ocng-slb.blogspot.com/)
Adoraríamos que participasses, beijinhos!