terça-feira, 1 de setembro de 2009

Que noite... BENFICA (8) - Setúbal (1)

Ontem o nosso Glorioso BENFICA jogou, encantou e muito marcou. Vencemos o Vitória de Setúbal por... 8 (!!!) - 1, em plena Catedral.
Há muito que não se via o Benfica assim, qual máquina demolidora, que desde cedo dominou e deu início ao festival de golos. Há muito, também, que não se via uma goleada deste calibre no nosso campeonato. Marcar oito golos a uma equipa já está em desuso.
Foi uma verdadeira noite de gala, fazendo lembrar os velhos tempos, onde reinavam as goleadas. Foi, portanto, uma noite "à Benfica", ao alcance de poucos (!).
A última vez que o Glorioso goleou, em casa, foi frente ao Famalicão. Decorria a época 1993/1994 e nela estava presente, entre outros, o nosso Maestro Rui Costa, como o mesmo afirmou ontem, à margem da apresentação do último reforço do defeso, Felipe Menezes (ex-Góias).
A Luz, para não variar, estava perfeita, envolta num ambiente fantástico, ao alcance dos Benfiquistas apenas. A alegria era imensa. As papoilas saltitantes aderiram em massa à romaria e a Catedral estava, assim, ao rubro.
Quanto ao jogo propriamente dito, entramos bem, desde logo a dar sinais de que queríamos acabar precocemente com a estratégia do adversário.
Todos nós sabemos, por experiência, que as equipas menores, especialmente, adoram jogar na Luz com os seus famosos "autocarros", "muro de Berlim", ou o que lhe queiram chamar...
Na véspera da partida, aliás, era por demais evidente que Jorge Jesus & Companhia temiam o célebre anti-jogo de quem vem à Catedral, em busca do empate (que tem um especial sabor a vitória ao adversário). Mesquinhas! JJ teve a prova disso mesmo em casa, frente ao Marítimo, e terá ao longo do campeonato. Tenho dito.
No entanto, o nosso treinador também tem as suas estratégias e, como o tipo de jogo do visitante era um tanto ou quanto previsível, pôs o "plano de abate de autocarros" em prática.
Além disso, ainda teve a oportunidade de dar uma bela lição a... Carlos Azenha (antigo membro do "staff JJ"). Para além de o ter demonstrado dentro das quatro linhas (com um Benfica bem posicionado, com cada jogador sabedor da sua posição e função na partida; com excelentes movimentações tanto a nível individual como, sobretudo, a nível colectivo; etc etc), demonstrou, também, fora delas. Sempre muito educado, não esquecendo, porém, a mágoa, desejou o maior sucesso para o Setúbal e respectivo treinador. Teve tempo, ainda, de dizer que o Marítimo foi à Luz jogar com três centrais e é assim, precisamente contra três centrais, que a nossa equipa gosta de jogar. De facto, o "gosto requintado e glorioso" ficou mais que provado. Palavras para quê?!
Ao contrário do que se passou na primeira jornada, em casa, frente ao Marítimo, o Glorioso traduziu em golos as inúmeras que criou. Ontem houve golos para todos os gostos. Eis os Gloriosos que fizeram gosto ao pé (ou à cabeça): Javi Garcia (Enorme jogador!! Limpa tudo no meio campo, joga e faz jogar, marca e dá a marcar... como se não bastasse, tem no sangue a raça e mística Benfiquistas. Valeu a pena o investimento feito na sua contratação);


Luisão, Cardozo (marcou de cabeça, pé... estava em noite de grande inspiração e, por isso, fez o primeiro hat-trick com o Manto Sagrado), Ramires (outra grande contratação. Corre, corre e... corre. Incansável e irrequieto), Aimar (marcou, assistiu, jogou e como um verdadeiro "diez" que é: fez jogar. Cada toque, cada passe é pura classe. A jogada do golo de Plabito é simplesmente fantástica. É o nosso El Mago no seu melhor) e Nuno Gomes (o capitão entrou e só precisou de cinco minutos para marcar. Uma perfeita assistência de Fábio Coentrão e, consequentemente, um belo gesto técnico do nosso 21, traduzido num fantástico golpe de cabeça. GRANDE NUNO!!).

Saviola, apesar de não ter marcado nenhum golo, fez uma enorme exibição. Outro jogador de grande classe.
Foi uma noite para recordar. Os Benfiquistas estão felizes, eufórios e, sobretudo, têm uma alegria enorme em ver o Glorioso jogar. Os cânticos entoam na Catedral, ao invés do que se passa noutras paragens com os brindes de assobios. Cânticos como o "Ninguém pára o Benfica", que nos faz lembrar a conquista do último campeonato, rescussitam. O BENFICA é, outra vez, uma Fábrica de Sonhos.


EU ACREDITO. VIVA O BENFICA!!!!!

5 comentários:

GIL VICENTE disse...

Linda Princesa.

Eu acredito no Benfica!

Eu acredito na minha Linda Princesa!

Eu acredito que a minha Linda Princesa vai dar, ou uma grande Advogada, ou uma grande Juíza, tal a oratória bonita que tem como dom de Deus e da sua beleza.

Viriato de Viseu disse...

Totalmente de acordo com o futuro que o GIL augura a esta linda Princesa, ou não soubesse o GIL do que fala.

Ora aqui temos mais uma cópia fiel do que se passou no nosso Sagrado Templo, a propósito de um resultado perfeitamente normal, dada à mais valia do nosso AMADO CLUBE.

Mais contente está esta menina linda, por um certo lindoso menino, ter marcado uma beleza de golo, eheheheheh

....escrever aqui neste cantinho amoroso dá nisto, só dá palavras como; lindas, lindos e outras tantas belezuras!!!

Jokas, para quem é linda....(cá está de novo, eheheheh)toridspe

GIL VICENTE disse...

Virito

A nossa Princesa é Linda, pronto, é mesmo Linda!

Depois, nós não temos ciúmes! Nós sabemos que ela será sempre um Amor do Benfiquismo!
É o que nos basta!

Além disso, não te esqueças! Ela é a mais Linda Caloira que eu tive!
É uma Linda Caloira que precisa de um "padrinho" para não sofrer os rigores da praxe!

De resto, só tens de estar todo contente, como eu, por ver aquele golaço de cabeça de um Benfiquista de puro sangue que, de resto, parece muito bem ao pé da nossa menina, a Linda princesa do Ave!

Nada de ciúmes, nada de ciúmes!

Beijinhos e miminhos para a nossa Linda Princesa. Ela merece-os bem!

Ana disse...

@ GIL VICENTE - Não há palavras para lhe agradecer tudo o que diz a meu respeito e naquilo que acredita.
E é por saber do que fala, com diz o nosso General, que fico ainda mais lisonjeada e emocionada.
um beijinho enorme para si :)


@ GENERAL - OBRIGADO. Também não há palavras para si.
Claro que estou contente, General. eheheheh. E que beleza de golo...! :)
beijinhos para si também.


@ Gil/ General - Nada de ciúmes. ahahahahahahahahah. Muito me ri já com vocês os dois... eheheheh.

Jotas disse...

Minha cara, ainda tenho os golos, as jogadas fantásticas, o ambiente no estádio, enfim toda uma noite memmorável bem presentes.
Sinto-me um preveligiado por ter partilhado com mais quase 41000 pessoas tão sublime momento.