sexta-feira, 31 de julho de 2009

GLORIOSO SLB

Depois de um retiro espiritual (lol), aqui vai a actualidade Benfiquista (não só, penso eu de que...).
Para começar da melhor maneira, o nosso Benfica venceu o Troféu de Amesterdão, num grande jogo disputado com o Ajax.
Nos primeiros quinze minutos, aproximadamente, o Ajax entrou a atacar, literalmente, tal foi o ritmo intenso com que desde cedo impôs. Já o nosso Glorioso, embora não tivesse atacado muito (ou nada) nos momentos iniciais, foi defendendo e anulando os ataques da equipa adversária com grande mestria e classe. Uma boa equipa nem só ataca. Defende, sobretudo, com qualidade. E o Glorioso juntou o útil ao agradável, ainda que num jogo (praticamente) a feijões, mas que foi um bom teste para as nossas aspirações europeias.
Depois de termos o controle do jogo um tanto ou quanto assegurado, demos aso ao nosso ataque (e para isso contribui em muito o grande... auto golo. Acontece aos melhores, tenho dito!) e a equipa começou a fracturar.
Fomos os primeiros a chegar à vantagem, o que já aconteceu em alguns jogos. Noutros, começamos por estar em desvantagem, dando, na na maior parte das vezes, a volta ao resultado.
O jogo em alguns momentos foi, de facto intenso, pois o Ajax nunca se deu por vencido.
Com a excepção do primeiro grande golo de um jogador adversário, marcaram os restantes dois golos gloriosos: Cardozo (de grande penalidade; "Deus perdoa, Tacuara não!") e o central David Luiz (sim, é a central, na minha modesta opinião que deve jogar, embora possa ser uma boa solução para uma emergência no lado esquerdo na defesa), que foi promovido a capitão. Uma boa atitude do treinador e, ao que consta, da direcção, pois o esforço, raça e trabalho, que assistimos a cada jogo que faça, têm de ser premiados. Apesar da sua juventude, dá para perceber que será (e já o é, embora pese a hierarquia) um grande líder.
O Glorioso venceu, então, por 3-2. Foi um bom teste, como já havia dito, sendo que o Ajax foi, desde o início dos jogos de pré-época desta temporada até então, o mais forte adversário do SLB.
Mais um troféu para o nosso lindo museu, o segundo esta temporada. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa ganhou o prestigiado Torneio de Amesterdão. Até nos jogos não oficiais, fazemos história. O FCP já participou, mas foi vendo os Troféus passarem... ao lado.
Estamos num bom caminho. Não devemos entrar em euforias, mas é tão bom vencer e alimentar, a cada dia, a chama imensa Benfiquista, até porque "o nosso destino é vencer".

Venha o próximo e que, pela segunda vez consecutiva, D. Afonso Henriques (o Troféu, logicamente) vá parar à Catedral.


(O Capitão Nuno Gomes foi o primeiro português a levantar a Taça. Mais um feito, mais um orgulho. CARREGA CAPITÃO!!!! )



Aproveito para fazer um à-parte em relação à Nação Benfiquista. Não resisto em fazer uma breve referência ao fraco futebol praticado pelas osgas esverdeadas (refiro-me, naturalmente, ao Sporting). Os jogos já começaram "a sério". A primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões já foi jogada e o Sporting empatou a zero. São uma vergonha, nem deveriam estar lá sequer. É assim que Portugal é visto... lá fora. Santa paciência!!!

E por falar em noites europeias, ontem houve mais uma. Desta vez, no que diz respeito à recém criada (ou remodelada, como queiram) "Liga Europa" (antiga Taça UEFA).
O Braga estreou-se com uma derrota caseira, por 2-1.
Domingos Paciência, aquando da sua apresentação - salvo o erro -, disse que iria fazer ou tentar fazer melhor que Jorge Jesus. Se bem me lembro e se a memória não me atraiçoa, JJ levou o Braga bem longe na UEFA (oitavos de final?), sendo eliminado aos pés do poderoso AC Milan. Fez uma notória passagem pela "Europa" e as diferenças entre o Braga de JJ e os restantes "tubarões" não eram muitas.
Ora, Domingos Paciência está em risco de não levar o Braga à fase de grupos, o que, a acontecer, fazer que melhor que JJ será uma... miragem.
Acabou por ser deselegante com a pessoa de um profissional de futebol e com o seu trabalho. Fazer igual, até poderia prometer. Agora fazer melhor, não só não consegue, como deveria guardar a "pseudo ambição" para si. Paciência!!!
Cesár Peixoto viu o jogo da bancada, o que pode aumentar a possibilidade de uma transferência para a Luz. Toda a gente sabe que, caso chegasse a alinhar pelo Braga da UEFA, não poderia alinhar por outra equipa qualquer na referida competição.
Enquanto não houver uma posição oficial do SLB SAD, César Peixoto não é jogador do nosso clube. César só o outro... o Júlio César, ex-Guarda-Redes do Belenenses. Foi realizado, então, mais um desejo do treinador. Acho que não vem acrescentar alguma diferença em relação aos outros Guarda-Redes. Resta esperar, agora, para saber quem será o dispensado. Será Quim? A ver vamos. Sinceramente, aguarda com alguma expectativa para saber quem sairá e "porquê".

VIVA O BENFICA!!!!!!!!

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Seja bem aparecida, bela Princesa
Para que saiba, aqui lhe escarrapacho a minha preocupação com seu "desaparecimento", já manifestada no comentário ao seu post anterior. Veja só as saudades que eu tinha da sua escrita linda!
Mas a Princesa voltou e para nos deliciar com mais uma pintura escrita na perfeição.
::::::::::::::::

Blogger Farrusquinha disse...

Benfiquistas

Alguém me sabe dizer por onde anda esta preciosidade que é a nossa Princesa Linda do Ave?
Estará de férias?
Estará a dormir a sesta, de resto, bem merecida depois daqueles exames tão chatos - ó, se são, já lá vão muitos anos mas ainda me lembra - e tão cansativos?

Ai que saudades da sua escrita ... e ainda passou tão pouco tempo!
Pouco tempo?!
Um segundo é uma eternidade!

GIL VICENTE

30 de Julho de 2009 9:38
::::::::::::

Um beijo e diga coisas!

GIL VICENTE

Ana disse...

@ Gil Vicente - já lhe ia responder ao comentário no post anterior.
Obrigado, mais uma vez pelo carinho e preocupação.
Vou dizer coisas, sim. Já já lhe mando um mail.
Um beijinho

BENFICAGIRL disse...

CARA ANA ESPERO SINCERAMENTE QUE NÃO PENSEM EM DISPENSAR O QUIM, ELE É UM ÓPTIMO GUARDA-REDES,NO ÚLTIMO CAMPEONATO QUE GANHÁMOS ELE FOI PRECIOSO,JÁ PARA´NÃO FALAR DA FINAL DA TAÇA DA LIGA NA ÉPOCA PASSADA.BJ BENFICAGIRL