domingo, 27 de setembro de 2009

BENFICA (5) vs Leixões (0)


O Benfica venceu ontem à noite, por 5-0 o Leixões, em pleno Estádio da Luz.
Num dia em que parte das atenções estavam viradas para o Porto vs Sporting, por questões óbvias, o certo é que importante, para nós, só o nosso jogo. E isso reflectiu-se, em parte, em mais uma grande assistência na Catedral: ficando atrás do jogo deste jornada na Invicta por muito pouco, ontem eram quase 44 mil os adeptos presentes na Luz. A diferença entre estes dois jogos não foi muita, ainda que num deles jogassem Porto e Sporting. É caso para dizer: "ASSIM SE VÊ A FORÇA DO SLB"!!!
Quanto ao jogo propriamente dito, não entramos bem, mesmo tendo havido a hipótese em chegar à vantagem, logo nos minutos iniciais, depois de uns disparos consecutivos, na mesma jogada, e uma bola ao poste, e, também, devido a alguma ansiedade por parte da gloriosa equipa. Por outro lado, também não estávamos, de certa forma, à espera do estratégia do Leixões que acabou por nos baralhar um pouco.
Mesmo assim, apesar das dificuldades iniciais, fomos à luta com muita determinação e querer, pelo que não foi de admirar a nossa vantagem no marcador, primeiramente, por David Luiz, esse grande jogador, que joga com amor à camisola, que disputa cada lance como se do último se tratasse.
Apesar de todo o anti-jogo por parte da equipa de Matosinhos: entradas violentas, faltas e mais faltas, consequentes amarelos e, até, vermelhos, tentativas de queima de tempo e, como não poderia deixar de ser, o tradicional "autocarro", o Benfica foi mais forte, sempre com uma grande capacidade de gestão, e com paciência e talento, lá fomos forando e partindo o muro Leixonense.
De tanto insistir, as jogadas acabaram por ter uma sequência, as bolas foram passando, as oportunidades surgindo, e os golos marcados.
Para além do enorme David Luiz, marcaram para o Glorioso: Óscar Tacuara Cardozo (através de grande penalidade - não há dúvidas: houve falta sobre Pablito Aimar), Maxi Pereira (um dos nossos guerreios que volta aos golos depois de algum tempo de paragem devido a lesão; o seu esforço, talento e raça foram mais uma vez premiados), Cardozo (a bisar, num golpe fantástico de cabeça, à matador, reafirmando a sua liderança na lista de melhores marcadores da Liga Sagres, à frente de... Falcão!) e Ramies (o nosso trabalhador nato, o operário, o queniano que a todos nos cansa só de o ver correr. Aliou à sua grande capacidade e talento no jogo, a sua veia, também ela, goleadora. Uma delícia!).
Pablo Aimar, que foi recentemente chamado por El Pibe à selecção argentina (Parabéns Pablito!!! Mais que merecida...), fez um estrondoso jogo, mostrando mais uma vez o porquê de ser um dos melhores "diez" actuais. Com muita classe e magia, o nosso El Mago coordenou a equipa gloriosa e, mostrando-lhe o caminho a seguir, deu aso a mais uma saborosa vitória. Todas as suas jogadas tinham a sua magia bem presente.
Com tano engenho e arte, o Mota foi de... Mota vs 5, de Lambreta, ou o que quiser, para Matosinhos, essa bela cidade nortenha.

O Benfica voltou a ganhar, perdão, a golear e a encantar. Os adeptos acreditam e mais do que nunca estão a sonhar com altos voos.
Nós só queremos o BENFICA CAMPEÃOOOOO!


CARREGA BENFICA!!!!!

3 comentários:

Jotas disse...

Entrou muito bem o Benfica e aos 5 minutos já tinha mandado uma bola ao poste, obrigado Diego a uma boa defesa e visto Saviola falhar uma boa oportunidade, talvez por isso, os jogadores do Leixões, começaram a dar fruta em tudo o que mexia, não cabendo outra coisa ao árbitro senão começar a mostrar os amarelos correspondentes e que em alguns casos poderiam ter outra cor, facto esse que foi tirando a fluídez de jogo ao Benfica.

Viriato de Viseu disse...

Ora cá estou eu de novo a lr a CATEDRA da minha Princesa!!!

Nem é prciso ver os joos, bsta ler o que diz esta futura Causídica!!!

44 mil e não e esqueças que o jogo deu em cana aberto. Se desse na Olivedosporkos, a Catedral enchia-se de mais fieis!!!

JOKAS para quem é linda!!!!

GIL VICENTE disse...

Olá, minha Linda Princesa!

Mais uma crónica de sonho!

Já me estou a repetir. Mas o culpado não sou eu, é a Linda Princesa que só sabe fazer coisas belas, maravilhosas!
Por isso, tenho forçosamente de sublinhar esse facto.

Então, como decorreram essas latadas?
Agora na pele de uma não caloira, já a caminho, (não de veterana, porque ainda falta um bocado, ainda é muito jovem em tudo, mesmo na Universidade), mas de ter os direitos da praxe completos.
No meu tempo, só no terceiro ano se podia integrar uma trupe para zelar pelo cumprimento da praxe.

Não fez muitas travessuras aos caloiros, pois não?
Uma praxe bonita é aquela que apenas diverte ... a todos, veteranos e caloiros.
Não a que tenta humilhar, como sabe.

Eu sei que se comportou bem e que se divertiu. Uma Benfiquista de Alma e Coração como a Linda Princesa só pode fazer isso.

Um Beijinho, Linda Princesa

PS: Tenho sentido a sua falta no Coração Encarnado. Mas primeiro está a sua Universidade e o seu divertimento. Agora, é que é de aproveitar.