segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Leiria (1) - BENFICA (2)


O BENFICA venceu - que novidade! - por 2-1 a União de Leiria.
Com o Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, lotado de... BENFIQUISTAS (cerca de 21 mil Gloriosos presentes), na sequência da onda vermelha gerada em redor da equipa, o Benfica teve um jogo menos conseguido. Muito de se deveu ao péssimo estado do relvado, que dificultou em muito a gloriosa realidade, e, também, à qualidade da equipa adversária.
Todas as equipas que jogam frente ao Benfica, em determinada jornada, fazem sempre o "jogo das suas vidas". Ontem não foi excepção! Não tendo jogado muito bem, pois o Benfica não deixou, a União L. criou algumas dificuldades.
O jogo não foi fácil desde o início, mas marcamos bem cedo, pondo o Estádio adversário ao rubro, criando, até, um ambiente de mini Estádio da Luz - como várias vezes foi frisado, inclusive.
Não tendo feito exibições de outrora, até porque vínhamos de um jogo realizado na passada quinta-feira, jogamos o suficiente para dominar o jogo e ganha-lo.
Não tendo criado oportunidades para golear e com o jogo (injustamente) empatado a uma bola (golo marcado na própria baliza por David Luiz. Acontece aos melhores!! Só não acontece a quem não está lá!), a equipa mostrou porque este ano pode (e vai) ser o ano dela: com raça, espírito de sacrifício, união, luta, humildade e querer deu a volta ao resultado, ficando - novamente! - à frente do marcador, através de grande penalidade, convertida e não perdoada por Cardozão. (Até fiquei admirada com a marcação do castigo máximo à clara falta que Pablito Aimar sofreu! Quem diria... no entanto, as faltas que marcaram e mal a favor do adversário - livres e mais livres - e as que, em oposição, não marcaram e mal a nosso favor foram umas constante. Uma vergonha que me ia tirando do sério!).
Esta equipa sabe sofrer e isso ficou bem patente na noite de ontem. Afinal, os campeões fazem-se assim.


Nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO!!!!!

4 comentários:

Jotas disse...

São vitórias com esta que fazem campeões e esta foi duplamente importante, não só porque o Porto havia perdido, como também pelo facto de na prx semana haver Porto-Sporting, que vai terminar, assim espero, empatado.
Quanto aos adeptos do Benfica, não há palavras, as imagens falam por si.

Viriato de Viseu disse...

Vitoria muito sofrida.
Temos que nos habituar a sofrer, para fazermos parar o País em Maio!!!!

Jokas Princesa!

O Nuninho está em alta. Aquele passe para o Aimar, foi de mestre.

GIL VICENTE disse...

Linda Princesa

Ando tão atarefado que ainda não tinha dado com esta linda crónica.
Não é preciso dizer mais nada.
Está tudo dito.
E brilhantemente escrito.

Beijinho, Linda Princesa.

" R y k @ r d o " disse...

Um bom jogo com uma vitória fantástica do Benfica

Jokas Princesa

Fica bem
.